As vantagens da terceirização em facilities

Mão de obra especializada, eficiência, qualidade e custo são alguns dos fatores chave para a busca de um parceiro

Não é de hoje que as mudanças na gestão das instituições de saúde vêm demonstrando um grande diferencial para competitividade no mercado. Entre estes diferenciais competitivos está a terceirização de serviços que não estão atrelados ao core business das entidades. Ao trazer à tona essas mudanças, é necessário falar sobre a gestão de facilities, que nos últimos anos como é a grande responsável pelas modificações no pensamento das empresas.

Contar com esse suporte também agrega valor para a empresa contratada, ou seja, o serviço ganhou esse rótulo por mover algumas das funções, processos, atividades e responsabilidades de uma organização, tornando-a mais produtiva.

Essa solução requer uma administração profissional e especializada. Além da infraestrutura, é necessário ter competências para gerir contratos de prestadores de serviços, lidar com questões ambientais, planejar a ocupação dos espaços no hospital, fazer a manutenção dos móveis, andares e equipamentos O  objetivo é sempre trazer economia, mitigar os riscos da operação e aumentar a produtividade do seu espaço de trabalho, assim, sua empresa pode focar naquilo que realmente interessa.

Terceirização em facilities

Terceirizar é a melhor escolha para o seu negócio 

O serviço de facilities, é uma terceirização e contar com essa solução envolve toda a tranquilidade de estar alinhado as mais exigentes normas do mercado, voltando as atenções apenas para a contratada e, consequentemente, aumentando a produtividade da entidade.

Dos fatores que mais prejudicam o crescimento de resultados e produtividade do ramo hospitalar, podemos citar a rotatividade dos trabalhadores e o absenteísmo. Empresas que tendem a não terceirizar o serviço, contando apenas com funcionários próprios, sofrem com essa situação.

Além disso, focando no bem-estar do paciente, até chegar nos objetivos de redução de custos da instituição de saúde, o modelo de gestão de facilities realiza o gerenciamento das práticas interdisciplinares que são essenciais para o funcionamento da empresa, melhorando os processos como um todo.

A organização de todas essas demandas permite que o cliente consiga focar com sucesso em sua área de atuação, deixando os demais processos sob responsabilidade de um parceiro, assegurando o bom funcionamento de todas as atividades relacionadas à infraestrutura operacional de uma empresa.

Contanto com as inovações tecnológicas de grande relevância do mercado, a APOIO conta com profissionais qualificados e preparados para todas as funções correspondente à gestão de facilities, garantindo que todas as tarefas sejam executadas dentro do padrão da empresa e com um alto grau de excelência.

Rafael Rebelato