Certificações fazem a diferença

As certificações fazem mesmo a diferença?

Vistas como um dos grandes diferenciais entre concorrentes, as certificações dizem muito sobre segurança e confiabilidade.

A busca por parceiros estratégicos que possam se tornar um diferencial competitivo em um mercado tão acirrado como o da saúde vem fazendo as instituições olharem para fatores que vão além dos preços na hora de avaliar as propostas apresentadas em uma eventual disputa de fornecedores.

Uma solução que ajuda neste processo de escolha é a contratação de uma empresa certificada. Conforme a bagagem da certificação, essas empresas possuem preparo para prestação de serviços, sendo ágeis e eficazes na solução dos processos.

Garantia de resultados, melhorias contínuas dos processos e ambiente seguro para os trabalhadores. Divididas em diferentes frentes, as certificações agregam um grande valor para a entidade e a destaca no mercado competitivo.

Mudanças à vista

Ao considerar a solicitação de um pedido de certificação, a empresa em questão deve se conscientizar de que mudanças importantes serão necessárias na rotina dos processos, bem como o treinamento e colaboração dos funcionários envolvidos. Nesse momento, os líderes de cada setor têm um papel valioso de conscientização, esclarecimento de dúvidas e envolvimento da equipe.

Certificações fazem a diferença
A certificação é uma ferramenta fundamental para as organizações que querem conseguir destaque no mercado.

Com uma gestão equilibrada, as tarefas ficam bem definidas e cada membro da equipe tem a consciência sobre sua real responsabilidade e importância em cada resultado.

Ser uma empresa certificada é garantia de qualidade em cada etapa dos processos, alinhados aos métodos e organizações exigidos pela certificação. Essa garantia gera confiabilidade e a certeza de contar com a inovação. Uma empresa certificada pela ISO 9001 , por exemplo, deixa claro sua preocupação com o futuro e melhorias contínuas.

Segundo a revista EXAME, no Brasil, chega a 14.000 o número de empresas com o certificado dentro da validade.  Ainda segundo a publicação, as maiores concentrações de empresas certificadas estão na Europa e na Ásia, totalizando 1.138.155 instituições no mundo.

Nós somos ISO 9001

Presente em mais de 170 países, a ISO 9001 é a norma de qualidade mais popular do mundo. Ela pode ser aplicada a qualquer empresa, de qualquer tamanho e é independente da área de atuação.

Empresas como a APOIO, que possuem o selo ISO 9001, integram os processos, como uma norma única e padronizada, atestando a certeza de produção dos seus serviços dentro da conformidade.

“A APOIO trata a ISO 9001 como a capacidade de fornecer qualidade ao cliente. Além de monitorar riscos e oportunidades, trabalhando preventivamente e explorando novas chances, a certificação permite que os processos padronizados sejam seguidos à risca” comenta a gerente de Qualidade da APOIO, Ana Carolina Balbi.

Ao receber essa certificação, atesta-se um compromisso com a qualidade, garantindo a confiança de que o fornecedor contratado concederá, de forma contínua, bens e serviços de acordo com o que foi especificado no contrato.

vrabelo@apoioecolimp.com