O primeiro dia da Hospitalar Facilities 2019

O congresso contou com três palestras, com foco no cliente e no mercado; segundo dia será marcado pelo tema eficiência operacional em hotelaria e facilities.

Desde a última terça-feira (21), ocorre em São Paulo, no Expo Center Norte, a 26ª Feira Hospitalar. Essa que é considerada uma das maiores feiras de negócios do setor da saúde, reúne aproximadamente 90 mil visitantes, que se dividem pela feira nos pavilhões em estandes de exposição, demonstrações e um vasto conhecimento por meio dos congressos realizados na feira, abordando diversos temas do mercado.

A APOIO, pela primeira vez, participa do evento patrocinando o congresso da Hospitalar Facilities, nos dias 23 e 24 de maio. O congresso possibilita uma troca de conhecimento entre os visitantes e palestrantes, oferecendo temas que fazem parte do dia a dia de toda a operação do hospital ou da empresa contratada. 

1º dia do Congresso Hospitalar Facilities

Moderando todas as palestras, Marcelo Boeger, coordenador científico do Congresso Brasileiro de Hotelaria e Facilities, deu o pontapé inicial do primeiro dia de congresso convidando Jean-Patrick Lajonchè, diretor-presidente do grupo hospitalar de Paris Saint-Joseph, na França. Lajonchè, trouxe para os visitantes a “experiência do cliente na visão dos hospitais franceses”, enfatizando a importância dessa experiência para os hospitais e para os médicos franceses.  

Na segunda palestra, as 200 pessoas presentes no mezanino 10 da Expo Center, puderam absorver conhecimentos em um debate sobre “tecnologia, inovação e gestão de serviços ao cliente”. Com os palestrantes Enrico de Vettori, sócio líder de Life Science & Health Care Deloitte Brasil e Fabrícia Cristina Cotrin, gerente assistencial do hospital Vila Nova Star, falando sobre as mudanças que estão impulsionando os modelos de saúde, enfatizando que é preciso uma quebra de cultura para implantação de novas tecnologias.  

Fechando o primeiro dia de congresso, os visitantes contaram com um bate papo sobre “gerenciamento de demanda e overbooking: A experiência de hospitais, da hotelaria e de companhias aéreas. ” Aline Mafra, especialista técnica de precificação em aviação, Luiz Ricardo Ross, gerente geral da Novo Hotel e Tatiane Canero, gerente de apoio assistencial e fluxo do paciente do Hospital Israelita Albert Einstein foram os responsáveis por conduzir a palestra.

Hoje, o segundo e último dia de congresso, acontecerão mais quatro palestras, abordando os temas de desafios da gestão de facilities no edifício hospitalar, dispensação automática e rastreabilidade de uniformes hospitalares, desafios para maximizar o giro de leitos por meio da gestão de fluxo do paciente e tecnologia, inovação e gestão.

marketing@apoioecolimp.com