Treinamentos transformam os resultados de uma empresa

Uma equipe com propósitos definidos e habilidades bem exploradas pode ser o grande segredo para o sucesso de uma organização.

Desenvolver e estimular as competências e habilidades do colaborador desde o início da sua carreira na empresa é chamado de treinamento contínuo. Ele é a chave para apurar e solidificar os conhecimentos com base nos valores e missão da instituição. É um dos métodos que mais impulsionam a eficiência, qualidade e produtividade do indivíduo, que aprende de forma genuína como suas habilidades e a maneira como executa suas atividades diárias transformam os resultados de toda equipe.

Um funcionário treinado é capaz de lidar facilmente com situações adversas da rotina que necessitam de soluções inovadoras e efetivas. Isso acontece porque ele se sente seguro e preparado com seus conhecimentos e habilidades exaltadas ou adquiridas durante os treinamentos.

Essa segurança transforma o tempo trabalhado, fazendo com que o colaborador produza mais em menos tempo e isso não significa necessariamente que seja executado com rapidez, mas que o tempo produzido está sendo muito mais aproveitado.

Treinamentos transformam resultados

Mudanças em curto prazo

As principais vantagens que uma empresa terceirizada pode oferecer para sua contratante referente aos treinamentos, é o aumento de produtividade e a motivação. O trabalho contínuo da área de treinamento e desenvolvimento garante a qualidade na execução das atividades e o cumprimento das normas e condutas da organização. 

Todo esse processo de desenvolvimento dos colaboradores tem como meta principal criar maior inserção do funcionário dentro dos processos e metodologias de trabalho, além de promover mudanças em um curto período. 

Na APOIO, as atividades de treinamento são focadas em uma gestão assertiva, que ajuda a equipe a explorar o melhor de si. Em um treinamento comportamental, por exemplo, se observa a conduta dos colaboradores, já nos treinamentos técnicos, o acompanhamento é feito preferencialmente “in loco” para observação da curva de aprendizagem e absorção do conteúdo aplicado.

De modo geral, a equipe de treinamento e desenvolvimento da APOIO consegue observar as mudanças por meio de resultados obtidos pós-treinamento. Resultados esses que, com avaliação de reação, a empresa tem uma resposta imediata sobre o que foi aplicado e principalmente se o processo está de acordo com o desejo do cliente.  

Equipes motivadas, bem direcionadas e produtivas geram excelência nos resultados, por esse motivo, mensalmente são executadas mais de mil horas de treinamento com colaboradores em todo o Brasil É justamente por isso que há mais de 30 anos a APOIO é referência por onde passa.

Estudos comprovam

A Associação Brasileira de Treinamento comprovou, em estudo realizado no ano de 2018, que cerca de R$ 788,00 são investidos em treinamento por funcionário durante o ano. Comprovando também que o Brasil investe mais em treinamentos de liderança.

Segundo outro estudo divulgado pela Associação em 2016, aponta que, 60% dos treinamentos ministrados no país são relacionados aos cargos de não líderes, sendo treinamento técnico.  Outros 40% são para líderes, 14% para liderança e 26% para gerência.

marketing@apoioecolimp.com