Conheça 4 desafios da gestão de facilities

Um desafio e tanto quando falamos em rotina organizada e bons resultados.
A gestão de facilities auxilia na integração das áreas da organização

Embora na teoria pareça fácil, conciliar uma boa administração com bons resultados ainda é um dos maiores desafios enfrentados na prática pelas organizações. O que muitos gestores acabam se esquecendo, é que a rotina organizada aliada aos planejamentos individuais de cada área operacional é o que viabiliza o caminho do sucesso.

Segundo dados coletados pelo IBGE, 6 em cada 10 negócios acabam encerrando as atividades antes de completarem 5 anos de jornada. O motivo? A falta de planejamento e de uma gestão capaz de facilitar a rotina diária da empresa.

Desafios da gestão de facilities

CONHECENDO A GESTÃO DE FACILITIES

Responsável pela integração de processos, pessoas e tecnologias, a Gestão de Facilities tem como objetivo principal simplificar a rotina do contratante, que tem mais tempo para se dedicar ao seu verdadeiro core business, deixando as demais atividades sob responsabilidade da equipe contratada.

Para contextualizar melhor, separamos 5 desafios que a contratação de uma empresa especializada em Gestão de Facilities pode ajudar sua empresa a ultrapassar:

1- Simplificação da rotina: com toda sua expertise na área e soluções eficientes, a empresa contratada consegue simplificar processos distintos (como: limpeza, portaria, recepção, jardinagem e outros) e, consequentemente, impactar positivamente na realização das demais atividades da organização.

2- Atingir metas: com toda equipe voltada para o foco principal da empresa, o tempo médio para alcançar os objetivos e bater as metas estipuladas é consideravelmente reduzido.

3- Identificar e evitar falhas: as medidas preventivas de organização colaboram na hora de minimizar efeitos que uma rotina má organizada pode trazer para os colaboradores e o ambiente de produção. Um local organizado e limpo não atrapalha a mobilidade e desenvolvimento operacional, evitando inclusive possíveis acidentes entre a equipe.

4- Redução de custos: Segue sendo um dos principais motivos que levam a contratação de um serviço de Gestão de Facilities. Com recursos e contratações terceirizadas, a empresa contratante reduz seus custos operacionais e tem um retorno muito maior na produtividade.

marketing@apoioecolimp.com